Busque o Equilíbrio

Olá!

Você gosta do que faz? É feliz com seu trabalho? Tem consciência das atividades que exerce diariamente, ou faz tudo no automático? Como está sua saúde física, mental e espiritual? 

Parece papo de coach, mas na realidade tem a ver com o título deste post e com o motivo de eu ter escolhido o nome da minha empresa Equilíbrio Assistência Virtual. Acompanhe o conteúdo para conhecer!

No post anterior, expliquei um pouco sobre o que faz um(a) assistente virtual, bem como o porquê de eu ter escolhido fazer o curso que me permitisse aprender diversas ferramentas para trabalhar como tal.

Além dessas ferramentas, aprendi também a identificar com quais habilidades eu poderia trabalhar, pois o curso disponibiliza uma lista de habilidades separadas por áreas como:

  • Administrativo e Financeiro: Alimentação de sistemas, e-commerce, planilhas, controle financeiro, fluxo de caixa, contas a pagar e receber, emissão de notas fiscais, pesquisas em geral, confirmação de presença e RVSP, gestão de e-mails, mídias sociais, acompanhamento de entregas, solicitação de fretes, análise de perdas, avarias, transcrição e legenda de Webnários, revisão de textos entre outros.
  • Comercial e relacionamento: Prospecção, follow up de clientes e pós-venda, gestão de clientes e fornecedores, criação de apresentações em Power Point, cadastro de clientes, análise de crédito e documentação, higienização de dados, mala direta, planejamento de eventos, agendamento de reuniões, consultas, compromissos, compras.
  • Serviços de marketing digital: Responder comentários de redes sociais, realizar contatos com prospects no WhatsApp, agendar publicações no Facebook e Instagram, editar vídeos para as redes sociais, criar conteúdos para as redes sociais, criar roteiros para vídeos, procurar parceiros estratégicos para redes sociais, responder e-mails.
  • Assistente Pessoal: Assistência pessoal para organização e execução de tarefas diversas como agendamentos, lembrete de compromissos e datas especiais, organização de contas pessoais (a pagar e a receber), atualização e cancelamento de serviços como telefonia e internet, TV a cabo, companhias aéreas, seguros. Orçamento, reserva e compra de passagens, hotéis, restaurantes e outros, controle de milhagens, locação de carros, auxílio na busca e contratação de serviços domésticos como eletricista, encanador, jardineiro e paisagista, lavanderia e limpeza.

Apesar de ter todas essas habilidades disponíveis para escolher, cada assistente escolhe as quais tem mais afinidade ou mesmo as que desenvolve bem, pois cada uma delas não é ensinada no curso, mas sim aprendidas durante a experiência profissional que cada pessoa teve antes de iniciar o curso.

No entanto, isso não quer dizer que uma pessoa que nunca tenha trabalhado com nenhuma dessas habilidades não possa ser um assistente virtual, muito pelo contrário, se a pessoa tiver vontade de aprender e se dedicar a fazer cursos para complementar o nível de conhecimento, poderá aumentar seu portfólio de serviços e atender mais pessoas e empresas.

No meu caso, eu decidi manter parte das habilidades que eu já tinha e aprimorar outras com as quais tive mais afinidade e que tem uma demanda bem alta, que são: Redação de Textos e Produção de Conteúdo.

Embora eu tenha experiência com Administrativo e Financeiro, trabalho como Redatora há mais de um ano (antes mesmo de conhecer o curso de assistente virtual) e esse trabalho é algo que me dá muita satisfação em exercer!

Atualmente sou uma das redatoras do site GreenMe.com.br que fala sobre saúde, sustentabilidade, natureza e bem estar, entre outros assuntos. Meu trabalho como redatora consiste em receber o e-mail da redatora principal com o tema e as fontes que tenho que estudar e elaborar o conteúdo, o qual é redigido, corrigido e revisado por mim, antes de eu colocar no site, e também pela redatora responsável pela limpeza, colocação de imagens e publicação.

Antes de conseguir essa oportunidade de colaborar para o site GreenMe, atuava como redatora do meu próprio blog, o qual criei para registrar minha viagem para o Canadá com minha irmã e que mantenho até hoje com assuntos relacionados à saúde, viagens e outros acontecimentos da minha vida.

Bom, mas e onde quero chegar com todas essas informações? 

Durante o curso para ser assistente virtual, havia uma tarefa que consistia em criar o nome da empresa, bem como site, redes sociais, apresentação e afins. A maioria das assistentes que iniciam o curso, “travam” nessa parte e claro, comigo não foi diferente.

Eu ainda não tenho filhos, mas imagino que escolher o nome de uma criança é uma tarefa que exige muita reflexão. E por que seria diferente com uma empresa? Ou seja, escolher o nome da minha empresa foi como escolher o nome de um filho! Tanto que virou assunto para um depoimento no meu blog pessoal, quando eu ainda não tinha esse site.

Apesar de eu ter explicado o motivo da escolha do nome anterior, refleti mais um pouco e vi que ele não seria algo positivo para a minha empresa. Tratei de buscar mais informações até chegar a uma palavra que tivesse sentido para mim e ao mesmo tempo passasse uma imagem positiva da empresa.

Foi aí que percebi que tudo o que eu mais buscava até então era Equilíbrio!

Equilíbrio na vida profissional, Equilíbrio na vida pessoal, Equilíbrio na vida espiritual, enfim… Para tudo na vida é preciso ter Equilíbrio! E foi assim que nasceu a:

Equilíbrio Assistência Virtual Capa Face

A definição deste nome tem um significado muito grande para mim, pois o meu objetivo não é abraçar o mundo, correr atrás de vários clientes, fazer várias postagens repetitivas e acumular tarefas.

O meu objetivo é ajudar pessoas que, assim como eu, trabalham com o que gostam, pois só assim é possível ter o domínio do que fazem e desempenhar um trabalho de qualidade e excelência!

A mensagem que quero deixar aqui hoje é: reflita como anda o seu trabalho, como tem desempenhado suas atividades, fuja do automático, busque ajuda… Busque o Equilíbrio!

Obrigada por ter acompanhado até aqui e fiquem a vontade para curtir, compartilhar, comentar ou entrar em contato!

E-mail: contato@equilibrioassistenciavirtual.com

Anúncios

4 comentários em “Busque o Equilíbrio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: