Assistência Virtual Tendências 2019

O tema Assistência Virtual no Brasil é relativamente novo, mas nos últimos anos vem se tornando cada vez mais presente, não só pelo avanço da tecnologia, como também pelas novas demandas e tendências que surgem a cada dia.

Como expliquei anteriormente, o Assistente Virtual é o profissional que realiza de forma remota atividades das áreas administrativa, financeira, comercial, secretariado e comunicação, entre outras, utilizando recursos próprios e ferramentas tecnológicas disponíveis a seu favor.

Hoje, além dessas áreas já apresentadas, inclusive no post sobre Busque o Equilíbrio, falarei um pouco sobre as tendências para o mercado de assistência virtual para este ano de 2019, com base na opinião da Camile Just, criadora do curso Como Ser Assistente Virtual e das plataformas e redes sociais que levam o nome da sua marca Just Virtual Real.

Em seu mais recente vídeo no canal do YouTube, Camile apresentou 5 novas áreas de destaque para trabalhar como assistente virtual, que variam conforme as experiências, afinidades e habilidades de cada um. São elas:

  1. Assessoria de Cursos Online
  2. Influenciadores Digitais
  3. Recursos Humanos
  4. Controle Financeiro
  5. Atendimento ao cliente

Dentro de cada área, existem demandas específicas, as quais serão explicadas em detalhes a seguir.

Assessoria de Cursos Online

É cada vez maior o número de cursos à distância no Brasil, seja das próprias universidades, como também dos produtores digitais que utilizam plataformas como o Hotmart, por exemplo, para publicarem seus cursos online.

Produtores de cursos online necessitam de apoio não só com a administração dos cursos, mas principalmente com a comunicação. Nesse caso, um assistente virtual poderá fazer as seguintes atividades:

  • Gestão de e-mails (organização da caixa de e-mails e comunicação com alunos);
  • Atendimento via chat (solução de problemas e dúvidas);
  • Responder área de membros (respondendo dúvidas e comentários);
  • Subir as aulas para a plataforma;
  • Fazer as apresentações;
  • Administrar as redes sociais.

Influenciadores Digitais

Os Influenciadores Digitais são produtores de conteúdo para a internet, remunerados por patrocinadores ou afiliação. Os serviços que um assistente virtual pode prestar para esses profissionais são:

  • Gestão da comunicação (E-mails, redes sociais, etc);
  • Parcerias (Buscar novos parceiros);
  • Mídia kit (Criar apresentações);
  • Assessoria (Gestão de contatos).

Recursos Humanos

As empresas, principalmente “Startups” estão contratando cada vez mais de forma remota. Por isso, os processos de recrutamento e seleção pode ser realizados totalmente online, agilizando a vida desses novos empreendedores.

Além disso, a organização do RH de pequenas e médias empresas também pode ser feita de forma online, o que caracteriza mais uma habilidade para quem trabalha nessa área e deseja ser um assistente virtual.

Controle Financeiro

Segundo Camile, do segundo semestre de 2018 até o atual momento, a procura por serviços de Controle Financeiro por parte de pessoas e empresas, aumentou bastante e é aqui que eu me encaixo.

Além dos serviços de redatora que presto para o site GreenMe, faço o Controle Financeiro da empresa do meu pai e também do meu namorado. Minha experiência como Assistente Financeiro nas empresas passadas e meu gosto por Finanças me permitiu criar a Equilíbrio Assistência Virtual com o intuito de ajudar as pessoas e empresas a equilibrarem não só os seus negócios, mas também suas vidas!

Por isso, se você tem uma demanda de financeiro atrapalhando sua vida, ou conhece alguém que precisa de ajuda com essa área, compartilhe esse post ou entre em contato pelo e-mail contato@equilibrioassistenciavirtual.com. Vou adorar ouvir sua necessidade e apresentar como poderei ajudar! 😉

E por fim, a 5ª tendência para o mercado de assistentes virtuais em 2019 na opinião de Camile Just…

 Atendimento ao cliente (SAC 2.0)

Cresce o número de pequenos empreendedores que vende produtos de diversos tipos (como a Camile citou, artesanato ou marmita fit) e, muitas vezes esses pequenos empreendedores trabalham sozinhos e não tem tempo para responder solicitações ou mesmo fazer contato com os clientes.

O assistente virtual pode ajudar com a parte de Gestão e Resposta, de forma rápida, que é o que o cliente necessita. Para isso é necessário que o assistente virtual goste de atendimento ao público e de se relacionar com pessoas, bem como tenha empatia e solução de problemas.

SAC 2.0 = Serviço de Atendimento ao Consumidor via canais digitais, principalmente redes sociais, onde o cliente pode interagir mais ativamente.

De todas as tendências apresentadas pela Camile, as que eu mais me identifico são Assessoria de Cursos Online, Gestão Financeira (como já falei antes) e Atendimento ao Cliente, pois também já trabalhei com isso antes e tenho certa experiência no assunto.

Por isso, caso tenha se interessado por algum desses serviços, entre em contato para que possamos conversar melhor sobre uma possível parceria! 😀

Obrigada pela visita, curta essa publicação e compartilhe com seus contatos. Afinal, pode ter alguém precisando de um desses serviços e você nem imagina! 😉

Anúncios

6 comentários em “Assistência Virtual Tendências 2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: