Especialista em Produção de Conteúdo

O trabalho de um produtor de conteúdo vai muito além do que escrever com suas próprias palavras. Produzir conteúdo, principalmente para a internet, envolve muita pesquisa e estudos.

Aprendi isso ao longo dos últimos 6 anos, quando criei o meu primeiro blog. Nessa época, vi que era possível me expressar para o mundo fazendo uma das coisas que eu mais gosto de fazer: escrever!

No entanto, quando se pensa em trabalhar com produção de conteúdo, é necessário muito mais do que o gosto pela escrita. Como na maioria das profissões, para que um profissional seja mais reconhecido e valorizado, é necessário ter pelo menos uma certificação na área.

Por este motivo, já que eu vi na profissão de assistente virtual, um nicho com o qual eu pudesse fazer da escrita uma profissão, vi que precisava me especializar. Para isso, busquei alguns cursos na internet e o primeiro que fiz foi o de Produção de Conteúdo da Universidade Rock Content.

Certificado Especialista em Produção de Conteúdo

Apesar de estar trabalhando remuneradamente como redatora desde janeiro de 2018, só agora resolvi me especializar. Tomei essa atitude após terminar o curso Como Ser Assistente Virtual, da Camile Just.

Além disso, outro motivo muito importante me fez buscar por este curso: o interesse da própria Camile nos meus serviços!

Depois que publiquei o artigo sobre Assistência Virtual Tendências 2019, em que utilizei o vídeo da Camile como referência, recebi um contato dela dizendo que ela adorou o meu texto e solicitou um orçamento para eu escrever no blog dela!

Fiquei muito feliz com a notícia! Por isso, tratei logo de me especializar para que eu pudesse entregar conteúdos de qualidade. 😉

Semana passada, era para eu ter feito uma postagem para o site da minha empresa. Devido às minhas novas atribuições, mudei os planos e me dediquei a elas.

Hoje, com mais calma, estou conseguindo atualizar a página da minha empresa. Por isso, vou deixar aqui os links dos posts que publiquei no blog da Camile, como forma de gratidão e também como divulgação do meu trabalho. Espero que gostem! 😀

 

Posts para o Blog Como Ser Assistente Virtual

Vagas de emprego para assistente virtual

Quem contrata assistentes virtuais?

Assistente Virtual: 5 tendências em 2019

O post abaixo é o primeiro de uma série de depoimentos das alunas em comemoração aos 2 anos de curso:

“O curso Como Ser Assistente Virtual era tudo o que eu precisava”

Nos próximos dias, serão publicados os demais depoimentos. Caso queira acompanhar, acesse: Como Ser Assistente Virtual Blog.

Obrigada e até a próxima! 🙂

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: