Reequilíbrio…

Estive ausente dessa página desde junho deste ano, pois passei e ainda estou passando por algumas turbulências após a morte do meu pai. No entanto, sinto que é hora de recomeçar. Confesso que não está sendo nada fácil recuperar a motivação, muito menos manter o foco, mas se eu realmente quiser fazer isso acontecer, preciso buscar o Reequilíbrio!

Quem acompanha esse site desde o início sabe que o intuito da Equilíbrio Assistência Virtual é ajudar as pessoas e empresas a equilibrarem seus negócios. Inicialmente eu tinha a intenção de atuar em várias áreas nas quais eu pudesse trabalhar de forma remota, mas depois resolvi focar mais em redação de textos e produção de conteúdo, pois gosto muito de escrever.

Devido à morte do meu pai e às outras adversidades que aconteceram no decorrer desse ano, perdi um pouco o foco e a motivação. Porém, no momento em que eu mais precisei, a empresa para a qual eu prestava serviços como Analista de Suporte me convidou para trabalhar com eles novamente. O melhor de tudo foi que eles aceitaram que eu trabalhasse em home office.

Tenho que admitir que voltar a trabalhar com suporte não fazia parte dos meus planos, mas se a empresa lembrou de mim para trabalhar com eles e aceitou minhas condições, por que não tentar? Além disso, aceitar essa proposta está me ajudando a equilibrar as finanças!

Para me adequar às novas mudanças, tive que deixar um pouco de lado a produção de conteúdo e focar mais nos chamados do suporte. Relembrei alguns treinamentos e comecei a atender os clientes remotamente. Na realidade, eu já fazia isso quando trabalhava fisicamente na empresa, mas só o fato de não ter o deslocamento no trânsito e poder fazer meus horários, já me deixa mais tranquila.

 

Analista de Suporte home office

Trabalhar como Analista de Suporte não é fácil, pois envolve relacionamento, empatia, dedicação, boa comunicação e paciência. Ainda mais quando a empresa para a qual prestamos serviço, é representante de outra empresa que é responsável pelo bom funcionamento do produto, no caso o software.

Falo do Grupo Repullo, empresa para a qual presto suporte sobre o sistema que ela comercializa, o Cigam. O que facilitou meu ingresso nessa área foi o fato de já ter sido cliente deles. De certa forma, eu tinha boa parte do conhecimento para entender como o sistema funciona e fui aprendendo aos poucos como ajudar os outros clientes.

Assim como toda e qualquer profissão, o Analista de Suporte precisa sempre se atualizar e nunca parar de aprender. Principalmente porque o sistema sofre atualizações constantes para se adequar tanto às mudanças legais, quanto às novas tecnologias.

Um exemplo de mudança tecnológica foi o fato do Cigam passar a funcionar na “nuvem”. Se isso não tivesse acontecido, eu não teria a chance de trabalhar da minha casa ou de qualquer lugar que tenha uma boa internet (como por exemplo na casa do meu cunhado,  por ser próxima do hospital em que meu pai fazia o tratamento contra o câncer).

A liberdade de trabalhar em home office proporciona Equilíbrio nas demais atividades! Pretendo equilibrar as duas áreas para voltar a trabalhar mais com produção de conteúdo, pois é algo que eu gosto mais de fazer!

 

Analista de Suporte e Especialista em Produção de Conteúdo

Paralelamente às atividades de Analista de Suporte, continuei produzindo alguns artigos pontuais para o site GreenMe, pois a colaboração entre nós é mútua. Nos momentos em que eu não estava me sentindo bem, não precisava produzir nada. Já quando eu me sentia melhor, avisava a redatora chefe e ela me passava alguns artigos para fazer.

A receita financeira como redatora ainda não é suficiente para que eu viva disso, mas por ser algo que eu gosto de fazer, acaba sendo uma atividade prazerosa. Mesmo assim, por conta do meu desequilíbrio emocional, tem dias que me sinto desmotivada para produzir, principalmente pelo fato de não gostar de publicar qualquer coisa.

Gosto de escrever, mas só tenho coragem de tornar público o que realmente faz sentido para mim. Esse também foi um dos motivos pelo qual eu parei de “alimentar” as redes sociais. Os algoritmos do Facebook, Instagram, LinkedIn, Google e afins, avisam a todo instante sobre a necessidade de postar alguma coisa.

Lógico que faz parte das técnicas de SEO ter uma constância na alimentação das redes sociais, bem como ter estratégia e organização para publicar artigos e postagens. O fato é que eu não concordo com isso e não sou obrigada a postar qualquer coisa só para alimentar os algoritmos!

Sim, isso vai contra a programação desses aplicativos, mas essa obrigação não faz parte dos meus objetivos pessoais e profissionais. Gosto de escrever quando tenho algo relevante para compartilhar e que condiz com meu estilo de viver e de pensar. Por isso que estou aqui em pleno sábado, escrevendo para meu próprio site…

Esse artigo pode até não ter muito sentido para alguns, mas creio que sempre tem alguém que se identifica com o que tenho para falar. Senti que precisava escrever sobre essa fase da minha vida e da Equilíbrio, pois além de ser uma forma de desabafar, ajuda a organizar as ideias!

Espero que tenha se identificado com algumas dessas palavras. Se surtiu algum efeito, curta esse post, compartilhe ou deixe seu comentário.

Sugestões também são muito bem-vindas! 😉

Um comentário em “Reequilíbrio…

  1. Pingback: Vida que segue… Retrospectiva 2019 – 🦋 Metamorfose Ambulante 🐠

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: