Diarista se reinventa na quarentena e descobriu uma forma de trabalhar online

A quarentena pegou muita gente de surpresa e fez com que muitas pessoas tivessem que se reinventar para continuarem trabalhando. Uma dessas pessoas foi a diarista Suellen que, num momento de raiva, descobriu uma forma de continuar ganhando dinheiro.

Quem conta essa notícia é a “caçadora de tendências” Ana Tex, que criou um e-book com 100 dicas para trabalhar online. Falei sobre ela no artigo Dicas para trabalhar em casa e ganhar dinheiro pela internet.

A história é da diarista Suellen Kessamiguiemon, do Rio de Janeiro que, num momento de tensão causado pela limitação da quarentena, resolveu criar um perfil para dar dicas de limpeza e utilidades.

Suellen é diarista desde 2018, tinha uma rotina organizada, recebia um salário fixo, mas de repente, a crise fez com que ela não pudesse mais sair de casa e, consequentemente, teve que parar de trabalhar.

Em entrevista para o canal da Ana Tex no YouTube, Suellen contou que a ideia de criar um projeto de mentoria era antiga, mas ela não tinha tempo de colocar em prática devido aos compromissos com trabalho, estudos e filho.

O público alvo de Suellen são mulheres que trabalham fora ou então que tinham a ajuda de alguém que trabalhava para elas, mas que agora não podem mais sair de casa.

Com uma linguagem simples e descomplicada, Suellen começa explicando o básico sobre por onde começar a organizar a casa. No Instagram de Suellen, ela já compartilha dicas de limpeza e agora ela fez um cronograma que, segundo ela, é bem simples de ser seguido.

Através de um grupo de Whatsapp criado na semana passada, Suellen acompanha suas clientes fazendo juntas um cômodo por dia. Nessa semana ela precisou criar um novo grupo para atender mais pessoas, em horários diferentes. Cada grupo comporta em média 15 pessoas e o cronograma é válido por semana.

Suellen conseguiu o apoio de algumas pessoas para elaborar os materiais para apresentar nas mentorias (vídeos, apresentações e infográficos). Além de ensinar o passo-a-passo para limpar a casa, ela também dá um apoio “psicológico” quando suas clientes se sentem desanimadas por verem suas casas sujas novamente…

 

Qual o valor da mentoria online da diarista?

O valor de cada mentoria é de R$ 29,90 (menos que uma pizza, ela brinca), pois é mais para suprir a falta que o salário dela está fazendo no momento. No entanto, a visão de Suellen é poder prestar o mesmo serviço futuramente para empresas de diaristas. Ou seja, ela quer continuar dando treinamento online na área.

Depois que Ana Tex encontrou Suellen, muitas empresas de Marketing começaram a procurá-la e aumentou bastante o número de seguidores no seu perfil do Instagram.  Suellen também ajuda outras diaristas, incentivando-as a criarem seus perfis para que elas também possam ajudar mais pessoas com dicas de limpeza.

Trabalhando em casa, Suellen não está tendo gastos com transporte e alimentação e, colocando na ponta do lápis, o valor que ela conseguiu com as mentorias já equiparou com o que ela ganhava antes.

Além de tudo isso, Suellen também pede um feedback das suas clientes, para mostrar a elas, inclusive, que fazer limpeza não é tão ruim quanto parece!

Agora Suellen terá que lidar com a procura pelas empresas de produtos de limpeza que vão aparecer para fazer parceria. No entanto, ela menciona que não é muito adepta a marcas, mas sim gosta de utilizar misturas caseiras, pois agridem menos o meio ambiente (além de tudo é sustentável)!

Suellen está com outro projeto mais estruturado, pois segundo ela, esse foi bem amador. Vamos nos inspirar no exemplo dessa moça super criativa e pró-ativa, pois o Brasil precisa de mais pessoas assim!

3 comentários em “Diarista se reinventa na quarentena e descobriu uma forma de trabalhar online

  1. Pingback: Dicas de viajantes para enfrentar a crise – Equilíbrio Assistência Virtual

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: