Home office e trabalho em casa, qual a diferença?

Mais do que nunca, estamos ouvindo os termos home office e trabalho em casa como se fossem exatamente a mesma coisa. No entanto, existe uma sutil diferença entre eles, você sabe qual é?

Sem mais delongas, home office significa escritório em casa, enquanto que trabalho em casa pode ser qualquer atividade que é feita em casa, inclusive doméstica.

Contudo, o trabalho em home office não precisa ser exercido obrigatoriamente de casa. Isso porque essa modalidade funciona em qualquer lugar, desde que se tenha um computador e uma boa internet.

O avanço da tecnologia e o surgimento da era da informação na década de 80, permitiram que diversas modalidades de trabalho remoto se desenvolvessem rapidamente. Mas quem diria que depois de quarenta anos elas se tornariam tão essenciais?

Pois é… O ano de 2020 será para sempre marcado como o ano da pandemia de coronavírus, mas junto dela surgiram novas possibilidades de trabalho, reinvenções e adaptações urgentes.

 

Home office veio para ficar!

Apesar do home office ser tão essencial nesse momento de distanciamento social, ele já fazia parte da vida de muitas pessoas há algum tempo.

Eu mesma trabalho em home office há mais de um ano e o que posso dizer da minha experiência é que aprendo mais a cada dia e nada paga a minha liberdade e a qualidade de vida que eu tenho hoje. No entanto, para começar a trabalhar em home office precisei pesquisar bastante para ver o que eu ia precisar.

Além de ter uma boa reserva de emergência para me garantir nos primeiros meses, fiz alguns cursos relacionados à área que escolhi atuar, bem como conheci pessoas que trabalham dessa forma há muito mais tempo.

É o caso da Ives Lopes, jornalista e blogueira, que trabalha em home office há mais de 10 anos e decidiu se dedicar exclusivamente a esse assunto há 5.

Ives tem um canal no YouTube e um blog chamado Bolsa de Ideias de Negócios, onde ela dá várias dicas sobre como trabalhar em home office, bem como tudo o que é necessário para montar seu próprio escritório em casa. Além disso, Ives ensina como trabalhar com Marketing Digital e Afiliações, áreas que deram mais retorno para ela.

A experiência em home office deu tão certo que em abril de 2019, Ives decidiu criar o curso Home Office Expert, onde ela ensina o passo a passo, desde montar o próprio escritório em casa até como trabalhar com as áreas que ela teve mais sucesso em sua trajetória.

O curso Home Office Expert está na plataforma da Hotmart e é dividido em módulos, onde estão inclusas aulas detalhadas sobre como trabalhar em home office, além de conteúdos sobre Marketing Digital, Afiliações e mentorias online.

Nesse vídeo Ives explica detalhadamente o que é oferecido no curso:

Ficou interessado (a) no curso? Clique no link para saber mais > > > HOME OFFICE EXPERT

Apesar de trabalhar em home office há mais de um ano, a área que escolhi para atuar não estava relacionada ao que está no curso. Quando a conheci, já tinha feito o curso para ser assistente virtual, do qual ela também fala no curso Home Office Expert.

De qualquer forma, o conteúdo oferecido por Ives tem agregado muito à forma com a qual eu escolhi trabalhar e, sempre que tenho dúvidas sobre algum assunto relacionado a home office, ela é uma das primeiras fontes que gosto de consultar.

Inclusive foi ela que explicou a diferença sobre trabalhar em casa e home office. Caso queira saber mais sobre o tema, veja este vídeo aqui.

Obrigada por acompanhar até aqui! Se gostou, clique em “Curtir” ao final da página e deixe também um comentário com sua dúvida ou sugestão!

Até a próxima! 😉

Um comentário em “Home office e trabalho em casa, qual a diferença?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: