Welcome to the Jungle!

Olá! Para quem ainda não me conhece, meu nome é Eliane, mas podem me chamar de Eli. Criei esse site para divulgar meus trabalhos como redatora e também para ganhar alguns trocados com a monetização gerada através de anúncios.

Confesso que essa última tática não está dando muito certo, mas sou ciente de que o retorno desse trabalho demanda muito tempo e dedicação. Qualidade essa que esteve um pouco ausente ultimamente, por motivos de saúde, psicológico, profissional e espiritual.

Apesar de toda essa turbulência, continuo consumindo alguns conteúdos e trago aqui apenas os que me inspiram, gerando um novo conteúdo, porém incluindo a minha interpretação. Nesses casos, divulgo como Redação de Artigo ou Produção de Conteúdo, pois além da minha interpretação, teve o trabalho de digitação, criação de imagem, links para outros assuntos, etc.

Hoje resolvi compartilhar o conteúdo de um vídeo que assisti no canal do Rick Chesther que, para quem não sabe, é um visionário que cutucou a ferida de muitas pessoas com “o vídeo da água”.

Além de ficar famoso e ser ouvido por muita gente importante, várias portas foram abertas para Rick. Mas, apesar de todo o sucesso, existe uma história de luta por trás e é isso o que ele conta em seu canal. Uma dessas histórias é sobre como agimos profissionalmente quando começamos a empreender.

Welcome to the Jungle!

No vídeo “SEJA BEM VINDO À SELVA”, Rick puxa a orelha de muita gente que olha apenas para o próprio umbigo e se faz de vítima porque seu trabalho não é valorizado.

Rick usa como exemplo aquela pessoa que começa a empreender, seja abrindo uma barbearia ou trabalhando como manicure e não tem o apoio daqueles que se dizem próximos ou que são da família.

Segundo Rick, situações como essa oferecem uma série de aprendizados e o principal deles é o “Proceder”.

Como você se comporta perante o outro?

Para exemplificar, ele cita aquela pessoa que abriu uma barbearia e divulgou seus serviços no grupo de Whatsapp.

Qual a sua reação ao receber uma mensagem como essa? Você vai até a barbearia do amigo para prestigiar e indicar o trabalho dele, ou simplesmente ignora?

De acordo com o Rick, o proceder ocorre quando somos um pelo outro e é assim que a Selva funciona. Se na situação citada acima você não comparece no negócio do outro, não reclame se um dia você abrir um negócio e essa pessoa não aparecer também.

“Como eu me comporto perante o outro diz muito o quanto eu posso cobrar do outro!”

Você se incomoda com o sucesso alheio?

Outra situação muito comum no empreendedorismo é que existem pessoas que se incomodam com o sucesso alheio. Sobre isso, Rick explica o seguinte: o sucesso incomoda em vários níveis.

O servente de pedreiro, por exemplo, incomoda os que conviveram com ele pelo simples fato de não terem um trabalho ou por não serem como ele.

“O vendedor ambulante incomoda uma galera que cresceu no bairro dele, mas não teve coragem de meter uma caixa de isopor nas costas e vender água na praia.”

Siga firme na sua Selva!

O seu sucesso sempre vai incomodar alguém e está tudo certo!

Não adianta se revoltar, pois isso só vai te desconcentrar e vai fazer com que você caia na pilha dos que são contra.

Siga firme na sua Selva!

O número de pessoas que você conhece é irrisório perto da quantidade de pessoas que existem no mundo. Não gaste a sua energia tentando mostrar para os outros o que você faz ou deixa de fazer, mas sim faça o que você tem que fazer porque você gosta e precisa!

Crie novos relacionamentos, aproveite seu tempo para divulgar seu serviço, seja nas redes sociais, pessoalmente ou em grupos. Procure fazer bem o que você escolheu fazer.

Deus é justo!

Como lembra Rick no final do vídeo, avalie o seu proceder para saber se você foi justo com os outros e Deus será justo com você!

Não caia na pilha daqueles que se revoltam quando você oferece seus serviços. Crie novos relacionamentos e não se limite somente ao número de pessoas que você conhece.

“O que estiver reservado para você, é seu… É ruim que você seja recolhido antes que a promessa chegue até a sua mão!”

Nem todo mundo quer o mesmo que você!

Para finalizar o vídeo, Rick também cita aquelas pessoas que nem deixam você oferecer seus serviços e já despacham com grosseria. Nesses casos, o melhor a fazer é se acalmar e seguir o seu rumo.

Ao criar novos relacionamentos, você vai conhecer pessoas novas e certamente vai encontrar aquelas que tem interesses em comum com você.

Seja bem-vindo à selva!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu “curtir” abaixo ou seu comentário para que eu possa saber!

Obrigada e até a próxima! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: